02/abr

Nova Lima, Nossa Gente! A Fé de José Doroteu

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Um pouco da história de José Doroteu Martiniano, bacharel em Direito, que resumidamente, nos falará sobre o significado da páscoa.

O cidadão

Doroteu é novalimense, tem 61 anos e é casado com Margateth Pereira.Atualmente aposentado, ele dedica-se a fé cristã e  a família. O pai de  Elaine, Flavia, Samanta, Rafael, Suzana e Queren tem seus filhos como a base de sua vida.

Começou a trabalhar em 1978, ainda muito jovem, e ingressou na Mefisa, que mais tarde ficou conhecida como Gerdau e Ciser. Após 26 anos de trabalho, em 2009/2013 foi Conselheiro Tutelar em Nova Lima, adquirindo larga experiência na esfera social, onde aprendeu a importância da defesa e da luta pelos direitos da criança e do jovem. Direitos frequentemente contestados.

O conselho tutelar em Nova Lima

Segundo Doroteu, o Conselho Tuteler é uma instituição atuante com profissionais altamente qualificados que trabalham incansavelmente para o bem-estar de crianças e adolecentes. Os conselheiros são verdadeiros heróis. Entendem a realidade da família novalimense  que vive situação de conflito envolvendo crianças e adolescentes.

Ele relatou que um seminário, marcou sua passagem para o Conselho Tutelar. Nesta ocasião, o Dr. Edson Seda esteve presente em Nova Lima, uma pessoa de grande conhecimento, referência em todo o país e que participou ativamente da construção do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil. “Poder aprender com profissonais tão qualificados e aplicar isto em prol da sociedade é muito gratificante. Essas experiências e outras dificuldades como Conselheiro, me inspiraram a entrar na faculdade e terminar o curso de Direito”, diz Doroteu.

Páscoa, o que ela representa

Doroteu diz que a Páscoa renova o sentimento de amor, fraternidade e compaixão, porém, já era celebrada pelos judeus antes do nascimento de Jesus, mas sem qualquer sentido religioso, pois era comemorado o dia da liberdade do povo judeu escravizado pelos egípcios. Para nós, cristãos, a Páscoa representa a salvação que encontramos, refletida no Cordeiro, trazendo ao céu a memória, o renascimento e a ascensão de Jesus Cristo.

Um momento para que as famílias em todo o mundo reflitam, sobre os ensinamentos do Senhor.

Pandemia e uma mensagem para a população

Vivemos uma época difícil por causa da pandemia, as gerações passadas passaram por outras pandemias e foram superadas. Quero deixar uma palavra de fé e paz a todos. Neste momento, vamos espalhar o amor ensinado por Cristo, que não percamos nossas esperanças, pois tudo isso que está acontecendo, irá passar, vamos nos cuidar, em breve, voltaremos a nos abraçar.

Anúncio

José Doroteu Martiniano, novalimense, bacharel em Direito, conhecido como Doroteu, é nossa gente!

Até a próxima sexta-feira. Um forte abraço, feliz Páscoa a todos!

Conheça a história de outros nova-limenses nos links abaixo:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas