Troca gratuita de parabólica por antena digital chega a 100% dos municípios mineiros
Siga Antenado abre nova fase de agendamentos em 154 cidades de Minas, beneficiando mais 81,4 mil famílias ins ...
Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Um pouco da história de José Doroteu Martiniano, bacharel em Direito, que resumidamente, nos falará sobre o significado da páscoa.
O cidadão
Doroteu é novalimense, tem 61 anos e é casado com Margateth Pereira.Atualmente aposentado, ele dedica-se a fé cristã e a família. O pai de Elaine, Flavia, Samanta, Rafael, Suzana e Queren tem seus filhos como a base de sua vida.
Começou a trabalhar em 1978, ainda muito jovem, e ingressou na Mefisa, que mais tarde ficou conhecida como Gerdau e Ciser. Após 26 anos de trabalho, em 2009/2013 foi Conselheiro Tutelar em Nova Lima, adquirindo larga experiência na esfera social, onde aprendeu a importância da defesa e da luta pelos direitos da criança e do jovem. Direitos frequentemente contestados.
O conselho tutelar em Nova Lima
Segundo Doroteu, o Conselho Tuteler é uma instituição atuante com profissionais altamente qualificados que trabalham incansavelmente para o bem-estar de crianças e adolecentes. Os conselheiros são verdadeiros heróis. Entendem a realidade da família novalimense que vive situação de conflito envolvendo crianças e adolescentes.
Ele relatou que um seminário, marcou sua passagem para o Conselho Tutelar. Nesta ocasião, o Dr. Edson Seda esteve presente em Nova Lima, uma pessoa de grande conhecimento, referência em todo o país e que participou ativamente da construção do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil. “Poder aprender com profissonais tão qualificados e aplicar isto em prol da sociedade é muito gratificante. Essas experiências e outras dificuldades como Conselheiro, me inspiraram a entrar na faculdade e terminar o curso de Direito”, diz Doroteu.
Páscoa, o que ela representa
Doroteu diz que a Páscoa renova o sentimento de amor, fraternidade e compaixão, porém, já era celebrada pelos judeus antes do nascimento de Jesus, mas sem qualquer sentido religioso, pois era comemorado o dia da liberdade do povo judeu escravizado pelos egípcios. Para nós, cristãos, a Páscoa representa a salvação que encontramos, refletida no Cordeiro, trazendo ao céu a memória, o renascimento e a ascensão de Jesus Cristo.
Um momento para que as famílias em todo o mundo reflitam, sobre os ensinamentos do Senhor.
Pandemia e uma mensagem para a população
Vivemos uma época difícil por causa da pandemia, as gerações passadas passaram por outras pandemias e foram superadas. Quero deixar uma palavra de fé e paz a todos. Neste momento, vamos espalhar o amor ensinado por Cristo, que não percamos nossas esperanças, pois tudo isso que está acontecendo, irá passar, vamos nos cuidar, em breve, voltaremos a nos abraçar.
José Doroteu Martiniano, novalimense, bacharel em Direito, conhecido como Doroteu, é nossa gente!
Até a próxima sexta-feira. Um forte abraço, feliz Páscoa a todos!
Conheça a história de outros nova-limenses nos links abaixo:
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário