19/mar

Recanto Glória terá vias nomeadas, reivindicação antiga dos moradores

Após uma longa espera, os moradores do Recanto Glória, situado na região Nordeste de Nova Lima, receberam uma boa notícia: o projeto de lei 2308/2024, proposto pelo vereador Claudinho Valle, foi aprovado na Câmara Municipal. Tal projeto visa a nomeação das ruas dessa comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores

A ausência de nomes para as ruas gerava não apenas constrangimento, mas também obstáculos burocráticos que impactavam diretamente a rotina dos moradores. Claudinho Valle enfatizou a importância desse projeto para a qualidade de vida dos habitantes. “A nomeação das vias não apenas facilitará tarefas cotidianas, como abrir uma conta bancária ou receber correspondências, mas também permitirá a regularização dos imóveis e o reconhecimento das residências pelo poder público.” Disse o parlamentar.

Valmir, morador do local, disse que essa conquista é muito importante, pois agora eles estão sendo reconhecidos e em breve poderão buscar a revitalização das ruas e outros serviços essenciais para a comunidade.

As vias a serem nomeadas foram selecionadas considerando a geografia e a estrutura da comunidade. A Alameda das Aroeiras, ponto de partida desse conjunto de ruas, se entrelaça com a Alameda dos Jacarandás, que por sua vez se conecta à Alameda Jequitibá. Essas vias são essenciais para a circulação e organização do Recanto Glória, e sua nomeação é um passo importante em direção à valorização desse espaço comunitário.

Outras ruas incluídas no projeto são a Alameda Ipê Verde, a Alameda das Quaresmeiras, a Alameda Ipê Amarelo e a Alameda Ipê Rosa, cada uma contribuindo para a identidade e funcionalidade da localidade. A proposta, agora a caminho da aprovação pelo poder executivo, coloca em destaque a capacidade de mobilização e diálogo entre a comunidade e seus representantes políticos.

Por Gisele Maia
Foto; Google Maps

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas