24/mar

Sem prestígio, chegada de Juliana Sales tira mulheres do PT Nova Lima

O desmonte do Partido dos Trabalhadores de Nova Lima vem ocorrendo há meses, devido a inúmeras confusões, acusações de corrupção entre os membros, ameaças e até tentativas de agressão a mulheres por membros da diretoria foram denunciadas. Esta situação evidencia a desmoralização da sigla em Nova Lima. A chegada de Juliana Sales prometia melhorar o ambiente partidário, porém não é o que ocorreu

Em dezembro de 2023, o colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, trouxe com exclusividade a informação de que a vereadora de Nova Lima, Juliana Sales, iria migrar para o PT com o objetivo de concorrer às eleições de 2024. Segundo Carvalho, o movimento de Juliana ocorreu após ela não conseguir montar o partido PDT, ficando sem opções de sigla para concorrer. Porém, Juliana não negociou sua entrada no PT com membros da cidade de Nova Lima, mas sim “veio de cima”, situação que causou indignação a vários membros da sigla de décadas.

Thiago lembra ainda que, em entrevista ao Jornal Minas no ano de 2022, Juliana Sales, quando questionada sobre sua instabilidade partidária, disse que para ela “partido no Brasil é uma sopa de letrinhas”. “Desta forma, fica claro o caráter utilitarista que a vereadora enxerga o PT Nova Lima e seus membros. Juliana está apenas utilizando politicamente o PT Nova Lima para se manter na disputa eleitoral em 2024”, avalia o colunista.

Se não bastasse todo esse histórico conturbado da sigla e da parlamentar, Juliana, nesta semana, viajou para Brasília e confirmou em suas redes sociais sua migração para o PT, sem participar de uma única reunião para formalização com os membros do partido na cidade. A reação dos petistas foi imediata, duas pré-candidatas enviaram suas cartas de desfiliação: Izabela Souza e Luciana Teixeira deixaram o partido. Além disso, enumera-se cerca de 8 pré-candidatos que largaram o PT Nova Lima nos últimos meses.

“Juliana, que irá usar o partido como escada nestas eleições, precisará obter uma alta votação para alcançar o quociente eleitoral. Tendo em vista que em 2022 a vereadora gastou mais de R$ 1,6 milhões para uma votação pífia, será necessário que o partido invista muito dinheiro do fundo eleitoral em Juliana Sales em 2024, já que a parlamentar goza de pouco prestígio entre os membros do partido e com a população de Nova Lima”, Conclui Thiago Carvalho.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas