13/dez

Silvânio Aguiar é vaiado – Viviane Matos e Juliana Sales avançam na defesa dos servidores da educação

A reunião da Câmara de Nova Lima desta terça-feira (13) teve como destaque a continuação dos debates e votação do Projeto que institui o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos da Educação.

As aguardadas emendas foram apresentadas, sendo a primeira e maior delas proposta pelo poder Executivo. Juliana Sales expressou preocupação com o tempo dado para apreciação, alegando ter recebido as emendas pouco antes do início da plenária. Ela solicitou ao vereador Silvanio Aguiar, líder de governo, que explicasse a emenda, mas Silvânio não forneceu a explicação e pediu a suspensão da reunião, causando indignação aos servidores presentes que vaiaram o vereador. Juliana argumentou que a explicação deveria ser direcionada à sociedade. Consternado, Silvânio insistiu na interrupção da reunião, mas o presidente Thiago Almeida determinou que esta prosseguisse, e Silvânio seguiu calado sem dar explicação.

A vereadora Viviane Matos destacou a importância de suas emendas, explicando que articulou uma reunião entre o secretário de governo, Francisco Cançado, o procurador do município, Arthur de Araújo, e representantes da educação. Ela reafirmou sua defesa dos servidores e ressaltou a importância do diálogo.

Juliana Sales enfatizou a legitimidade das emendas de Viviane, justificando seu voto contrário ao ler suas as emendas, que estariam em conflito com o proposto por sua colega parlamentar. Por fim, Juliana reconheceu o mérito de Viviane na proposição e enalteceu o debate público. Contudo, as emendas de Matos foram voto vencido, embora parte de suas propostas tenha sido contemplada na primeira emenda aprovada pelo poder executivo.

Em seguida, foram lidas as emendas da vereadora Juliana Sales. Ela fez uma mea culpa pelos erros cometidos no parlamento, citando uma discordância no início de seu mandato ao votar favoravelmente ao piso salarial dos servidores públicos, quando integrava a base do governo municipal. Todas as emendas de Juliana também foram rejeitadas.

O PLO 2363/2023 foi aprovado e segue para ser sancionado pelo prefeito João Marcelo.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas