18/jun

“Uai Sô!” – Sotaque mineiro é considerado o mais charmoso e cativante do Brasil

O sotaque mineiro conquista mais uma vez o coração dos brasileiros. Além de ter sido eleito o mais atraente do país, o “jeitim” de falar dos mineiros foi considerado também o mais charmoso e cativante, de acordo com uma pesquisa realizada pela Preply, plataforma online de aulas. Com brasileiros de todas as regiões participando do estudo, o “mineirês” mostrou-se inconfundível e desejado, com seu encanto peculiar

Segundo a Preply, o charme do sotaque de Minas Gerais pode estar associado à maneira “cantada” como os mineiros costumam conversar, além da constante utilização de diminutivos. Estas características únicas conferem um encanto especial ao modo de falar dos mineiros, tornando-o irresistível aos ouvidos dos brasileiros. O sotaque baiano conquistou a segunda posição no ranking dos mais charmosos, seguido pelo sotaque fluminense.

A pesquisa também investigou os sotaques mais inconfundíveis do Brasil, tendo o sotaque fluminense sido eleito como o campeão nessa categoria. Em seguida, aparecem os sotaques baiano e mineiro, ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O sotaque cearense completa o pódio, mostrando sua singularidade na forma de falar.

Quando se trata do sotaque mais cativante, os mineiros e baianos compartilham o primeiro lugar no ranking, seguidos de perto pelos fluminenses. Já quando o assunto é sotaque dos sonhos, a pronúncia fluminense desponta como a preferida pela maioria dos brasileiros entrevistados. Em segundo lugar, estão os sotaques mineiro e gaúcho, que também despertam admiração e desejo. O “mineirês” continua a encantar e conquistar corações, consolidando-se como um dos sotaques mais marcantes e desejados do Brasil.

Por Jorge Marques
Foto: Uwe Bergwitz/Shutterstock.com

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas