20/fev

Danúbio acusa Juliana Sales de ilegalidades e consegue liminar em Nova Lima

Na tarde deste sabado (20) o vereador Danúbio Machado (Cidadania) conseguiu na 1ª instancia uma liminar para que seja realizada nova eleição na Câmara Municipal de Nova Lima.

O Juiz Kleber Alves de Oliveira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Lima, deferiu, liminar em mandato de segurança impetrado pelo Vereador Danúbio (Cidadania) declarando nula a eleição da chapa 3, composta por Anisinho (PTB), Claudinho Valle (PP) e Viviane Matos (DEM) como presidente, vice-presidente e secretária respectivamente.

Após renúncia de Juliana Sales (Cidadania), Claudinho Valle, por ser o segundo vereador com maior número de votos, retorna à presidência e tem 15 dias para anunciar nova eleição.

Briga no Cidadania

Juliana Sales é acusada por Danúbio de ter cometido ilegalidades durante a sessão que presidiu. “Narra que, inicialmente a presidência da Casa foi assumida pela impetrada Juliana Ellen de Sales, a qual cometeu ilegalidade ao deixar de submeter a deliberação dos edis o requerimento para realização da eleição por meio de chapas eleitorais” – diz trecho da peça impetrada pelo vereador que é correligionário de Sales.

A decisão

Diante do exposto, DEFIRO a medida liminar para declarar a nulidade da eleição da Chapa 3 para integrar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Lima, devendo ser realizada nova eleição, com estrita obediência do que dispõe o Regimento Interno e a legislação pertinente, no prazo de até 15 dias”. – Klever Alves de Oliveira, Juiz de Direito da Comarca de Nova Lima.

Leia a decisão completa

Da decisão cabe recurso.

A redação do Jornal Minas entrou em contato com os vereadores, mas não obtivemos resposta.

Até o momento nenhum vereador se pronunciou sobre a liminar.

Leia série de reportagens do Jornal Minas sobre a eleição da Câmara Municipal de Nova Lima

Por Thiago Carvalho

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas