01/maio

Nova Lima, Nossa Gente! “É Samba Sô”, irmãos lançam projeto musical

“O samba é uma das maiores expressões de nossas raízes, é a essência da nossa brasilidade, dá orgulho levantar essa bandeira, defender o samba, é defender a nossa gente, nossa genuína e brasileira cultura.” – Jamerson Cesar.

Hoje, na coluna Nova Lima, Nossa Gente, contaremos um pouco da história dos irmãos, Jamerson e Wenderson, músicos, nova-limenses, e com inúmeros sonhos a realizar.

Os irmãos

Jamerson e Wenderson, são músicos, conhecidos na cidade, bem como em toda a região metropolitana, origem simples, cresceram no bairro Rosário, desde então, foram influenciados pelo samba.

Primeiro pela família, pois o Avô tinha um gosto apurado pela música e o Pai, tocava na noite, em bares e festas na cidade. Segundo, pela convivência com samba na comunidade do Rosário.

Apaixonados pelo samba, os irmãos participaram de vários grupos na cidade, entre eles; Juventude do Samba, Nós Quatro, Treme Terra, Trad+, 07 Irmãos, entre outros, além de participação ativa na composição de sambas enredos para escolas de samba e blocos carnavalescos.

Música, arte e carnaval

Para os sambistas, música é arte, pois música é uma forma de arte composta pela combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. A música pode ser classificada como uma arte performática, uma arte sublime, uma arte espetacular que encanta tanto quem toca quanto quem escuta. Eles veem o Carnaval como a maior festa popular do planeta, onde todas as pessoas sonham e se divertem, independentemente da posição social.

Jamerson é compositor de Samba Enredo e cavaquinista, autor de várias composições para Escolas de Samba e Blocos de Nova Lima e região.

Wenderson é vocalista, puxador de Samba Enredo com passagens em diversas bandas e escolas de samba.

Projeto musical “É Samba Sô”

Depois de vários anos, compondo música, tocando e cantando, Jamerson e Wenderson querem voar alto e, para isso, estão investindo no lançamento do CD, “Vem Cá Sambar”, canções de autoria e em parcerias com outros artistas.

“O projeto É Samba Sô nasce do desejo e da necessidade de defender o nosso maior patrimônio, ou seja, a nossa música brasileira”. Os irmãos falam com o brilho nos olhos de quem vê uma criança nascer.

De Nova Lima ao Brasil, eles, junto com a equipe que os acompanha, mostrarão o jeito mineiro, suas tradições e costumes por meio de belas letras, que, em parceria com grandes compositores, em breve gravarão seu novo trabalhos.

Um CD leve, alegre, e que vai encantar muita gente.

Uma mensagem para a população

As pessoas precisam acreditar na música como um instrumento de transformação, porque usada da maneira certa, é uma ferramenta para disciplinar, conscientizar e, por meio dela, as pessoas podem sonhar com um mundo melhor, bem como mudar qualquer situação adversa.

Obrigado a todos pela leitura.

Um forte abraço e até a próxima semana!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas