Com entrada gratuita, show de Lula Queiroga abre Festival Quatro Estações em Nova Lima
A edição Primavera 2024 do Festival Quatro Estações, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizo ...
“O samba é uma das maiores expressões de nossas raízes, é a essência da nossa brasilidade, dá orgulho levantar essa bandeira, defender o samba, é defender a nossa gente, nossa genuína e brasileira cultura.” – Jamerson Cesar.
Hoje, na coluna Nova Lima, Nossa Gente, contaremos um pouco da história dos irmãos, Jamerson e Wenderson, músicos, nova-limenses, e com inúmeros sonhos a realizar.
Os irmãos
Jamerson e Wenderson, são músicos, conhecidos na cidade, bem como em toda a região metropolitana, origem simples, cresceram no bairro Rosário, desde então, foram influenciados pelo samba.
Primeiro pela família, pois o Avô tinha um gosto apurado pela música e o Pai, tocava na noite, em bares e festas na cidade. Segundo, pela convivência com samba na comunidade do Rosário.
Apaixonados pelo samba, os irmãos participaram de vários grupos na cidade, entre eles; Juventude do Samba, Nós Quatro, Treme Terra, Trad+, 07 Irmãos, entre outros, além de participação ativa na composição de sambas enredos para escolas de samba e blocos carnavalescos.
Música, arte e carnaval
Para os sambistas, música é arte, pois música é uma forma de arte composta pela combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. A música pode ser classificada como uma arte performática, uma arte sublime, uma arte espetacular que encanta tanto quem toca quanto quem escuta. Eles veem o Carnaval como a maior festa popular do planeta, onde todas as pessoas sonham e se divertem, independentemente da posição social.
Jamerson é compositor de Samba Enredo e cavaquinista, autor de várias composições para Escolas de Samba e Blocos de Nova Lima e região.
Wenderson é vocalista, puxador de Samba Enredo com passagens em diversas bandas e escolas de samba.
Projeto musical “É Samba Sô”
Depois de vários anos, compondo música, tocando e cantando, Jamerson e Wenderson querem voar alto e, para isso, estão investindo no lançamento do CD, “Vem Cá Sambar”, canções de autoria e em parcerias com outros artistas.
“O projeto É Samba Sô nasce do desejo e da necessidade de defender o nosso maior patrimônio, ou seja, a nossa música brasileira”. Os irmãos falam com o brilho nos olhos de quem vê uma criança nascer.
De Nova Lima ao Brasil, eles, junto com a equipe que os acompanha, mostrarão o jeito mineiro, suas tradições e costumes por meio de belas letras, que, em parceria com grandes compositores, em breve gravarão seu novo trabalhos.
Um CD leve, alegre, e que vai encantar muita gente.
Ver essa foto no Instagram
Uma mensagem para a população
As pessoas precisam acreditar na música como um instrumento de transformação, porque usada da maneira certa, é uma ferramenta para disciplinar, conscientizar e, por meio dela, as pessoas podem sonhar com um mundo melhor, bem como mudar qualquer situação adversa.
Obrigado a todos pela leitura.
Um forte abraço e até a próxima semana!
Leia mais:
Por Reginaldo Silva
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário