26/abr

Nova Lima, Nossa Gente! A simpatia de Alcione Dias

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, vamos conhecer um pouco da história da empreendedora Alcione Dias. Nascida em Nova Lima, Alcione Dias, tem 44 anos, casada, mãe de Gabriel e Miguel, uma mulher determinada e de muita coragem.

Empresária em moda e proprietária da loja Ville Shop há oito anos, Alcione Dias iniciou sua trajetória na adolescência, seu envolvimento com o mundo da moda, aliado com sua simpatia e graciosidade em tratar as pessoas, lhe abriram diversas oportunidades. Em Nova Lima, ela participou de inúmeros desfiles, entre eles; garota Country, Moto Cross e o Glamour, uma fase preliminar para concorrer a Miss Minas Gerais.

O sonho de Empreender

Formada em administração pela faculdade Milton Campos, ela trabalhou em diversos lojas, essas oportunidades e experiências, foram cruciais para aprimorar seus conhecimentos, nesta época, começou a ter contato com uma moda diferenciada, aprendeu a diferenciar diversos tipos de tecidos, além de conviver com vários estilistas renomados em moda de alta costura em todo Brasil.

Alcione Dias cultivava em seu coração o desejo de ter seu próprio empreendimento, esse desejo aumentou ainda mais, quando trabalhou na loja “Evidence”, ocasião que conviveu com vários empreendedores de alta capacidade.

No entanto, a abertura de sua loja aconteceu de uma forma inusitada. Em 2012, Alcione Dias recebeu uma proposta para gerenciar uma loja em Nova Lima. O que parecia ser mais uma oportunidade de emprego, tornou-se em uma inspiração, pois seu esposo lhe disse, “se é para gerenciar uma loja, você deve abrir seu próprio negócio”.

Trabalhar na cidade e a Pandemia

Para ela, trabalhar em Nova Lima tem inúmeras vantagens, a população é receptiva, a maioria dos clientes são conhecidos, além da comodidade de estar mais perto da família.

“A pandemia é um vírus mortal, vidas e sonhos são interrompidos, sentimos muito, no entanto, o fechamento das atividades comerciais causam danos irreparáveis a economia, aos empresários, empregados diretos e indiretos, bem como para a população em geral”. Diz Alcione.

As preocupações devem estar voltadas para salvar vidas, mas as autoridades não podem esquecer que as pessoas precisam ter renda, tem que ter equilíbrio, entre salvar vidas e trabalho.

Reabertura do Comércio

Segundo ela, Nova Lima viveu uma situação jamais vista, empresários e empregados unidos para reabertura do comércio. Os empresários locais são importantes, se somarmos os números de empregos diretos e indiretos gerados, chegamos aproximadamente aos 1500.

As manifestações foram um marco histórico, através delas, os órgãos públicos perceberam a importância do comércio local.

 

O empreendimento e uma mensagem para a população

Localizado na rua Bias Fortes, nº 72, no Centro de Nova Lima, a loja Ville Shop é referência em moda, oferece variedades de roupas e um atendimento diferenciado.

“Este é um momento de união, sobrevivência, de pensarmos na saúde, sem esquecermos das empresas que geram empregos”.

Mãe, Mulher e Empreendedora, Alcione Dias, é Nossa Gente!

Obrigado pela leitura, e até a próxima semana!

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas