03/mar

Torcedores do Villa Nova são agredidos em Gov. Valadares

O jogo entre o Villa Nova e o Democratas-GV, realizado neste sábado (2) em Governador Valadares, teve como cenário não apenas o embate esportivo entre as equipes, mas também um episódio lamentável de confronto entre suas torcidas. A despeito da partida ter terminado com a vitória da Pantera por 1×0 sobre o Leão do Bonfim, a violência que eclodiu entre os torcedores roubou a cena

De acordo com informações do clube de Nova Lima, a torcida organizada Pantera Cor de Raça, do Democratas-GV, atacou os torcedores do Villa Nova que viajaram para apoiar seu time. O incidente ocorreu em um bar onde os torcedores do Villa estavam reunidos, sendo cercados por aproximadamente 50 indivíduos associados à organizada adversária. Este confronto quase resultou em uma tragédia, com a intervenção do Presidente do Villa, Bruno Sarti, evitando que os torcedores fossem gravemente feridos.

Segundo Sarti, o ônibus dos torcedores teria sido saqueado e arrombado por torcedores valadarenses da torcida organizada, que jogaram garrafas e bombas nos torcedores do Villa. Bruno afirma que alguns torcedores protegeram as mulheres e idosos, evitando o que, nas palavras dele, seria “uma carnificina” na cidade do Vale do Rio Doce. O Presidente do Villa pede que o Ministério Público (MP) tome atitude e que a torcida organizada seja extinta.

Além desse episódio, o campeonato mineiro testemunhou outro momento de violência entre torcidas. Um confronto entre torcedores do Atlético e Cruzeiro, ocorrido na região do Barreiro, em Belo Horizonte, resultou em uma fatalidade, deixando um morto e três feridos. Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas foram baleadas na perna e outra agredida com pauladas na cabeça.

O Villa Nova emitiu uma nota de repúdio condenando veementemente a ação da torcida organizada do Democratas-GV, ressaltando a importância de se preservar a paz e a integridade física dos torcedores em eventos esportivos.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas