28/fev

Villa Nova é derrotado pela Tombense em jogo polêmico no Mineiro

A Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (27), em Muriaé, e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro. Com os gols de Marcelinho e Daniel Amorim, este último marcando duas vezes de pênalti, o Gavião ultrapassou o Cruzeiro na luta por vaga na semifinal, devido ao saldo de gols

No entanto, o destaque do jogo ficou por conta das reclamações do presidente do Villa Nova, Bruno Sarti, que chegou a declarar que os árbitros são incompetentes. “Senhor Wanderson Alves de Souza não deve apitar nunca mais na vida dele”, disse o dirigente.

Apesar das reclamações, o Villa Nova apresenta somente 33,3% de aproveitamento no campeonato, com apenas uma vitória em sete jogos e 9 gols sofridos nos últimos três jogos. Com a derrota o alvirubro é lanterna do grupo A e chega na última rodada brigando para não disputar o triangular do rebaixamento.

O jogo foi marcado pela polêmica arbitragem, que foi alvo de críticas por parte do Villa Nova. O gol do Leão, marcado por Luan aos 27 minutos do segundo tempo, foi anulado após análise do VAR, por uma possível falta de ataque. Logo em seguida, o Tombense marcou seu gol, e o Villa Nova contestou falta de ataque na jogada.

Além disso, a arbitragem marcou dois pênaltis após análise do VAR, sendo o lance do pênalti que resultou no segundo gol do Gavião Carcará contestado, por supostamente não ocorrer falta prudente. O Villa Nova ainda teve a expulsão do técnico Cícero Júnior por reclamação, e dos jogadores Michel Borges e Renan, além do amarelo do zagueiro Luizão, que tirou o titular da última rodada.

O time de Nova Lima enfrentará a Patrocinense na última rodada do campeonato, no próximo sábado (4), no Alçapão do Bonfim.

Por Jorge Marques
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas