04/jun

Minas, Nossa Gente! O sucesso de Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira nasceu em Mariana, a primeira capital do estado de Minas Gerais. Dono de um timbre e de uma capacidade vocal inconfundível, faz dele uma promessa da música sertaneja universitária.

Seu início no mundo da música aconteceu de uma forma bem natural. Incentivado por seu pai, “José Expedito”, aprendeu ainda menino a tocar violão e empunhar o microfone.

O cantor é a sensação na cidade de Mariana e região, apresentando em festas de família e quermesses populares pela cidade.

O gosto pelo mundo da música só aumentou com o passar do tempo, e com apenas 16 anos formou sua primeira banda. No ano de 2006, formou dupla sertaneja com um amigo, impulsionando ainda mais a carreira, foram centenas de trabalhos em cidades vizinhas, casas noturnas, exposições e apresentações na TV, como por exemplo o programa “Fogão & Viola” na Band Minas.

Carreira Solo

Em 2010, Marcelo Oliveira iniciou o projeto de carreira solo, ganhando espaço em inúmeras cidades em grandes palcos pelo estado de Minas Gerais. O tempo foi passando, quando em 2015 gravou seu primeiro CD, levando o nome de “Vagabundo Cachaceiro”.

A música é uma composição de seu pai, que caiu no gosto popular através das rádios e redes sociais. Fazendo com que o cantor, atingisse um grande número de seguidores e fãs de seu trabalho nas redes sociais.

Sua maior conquista, veio no ano seguinte com gravação de seu primeiro DVD ao vivo, trazendo parcerias e músicas inéditas incluindo; “sabonete, aí eu choro e só sei amar você” músicas que foram presentes da dupla Antônio Carlos & Renato.

Seu DVD, conta ainda com a participação do renomado cantor da cidade de Goias, Léu Moreira.

Música e pandemia

Atualmente, Marcelo Oliveira vem produzindo novos trabalhos, durante a pandemia produziu duas grandes lives e que estão disponíveis em seu canal do you tube.

Suas músicas de trabalho, podem ser encontradas em todas as plataformas digitais. Novos projetos e novas gravações estão em andamento.

Apaixonado pela música, carismático, enaltecendo o nome da cidade em todo o País, Marcelo Oliveira é a mais nova sensação da música sertaneja.

Valorize o artista, sigam nas redes sociais.

Instagram / Facebook

(@marcelooliveirareal).

Obrigado pela leitura, e até a próxima semana!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas