21/maio

Nova Lima, Nossa Gente! A arte de Gleisom Peixoto

“O mundo é um grande palco de teatro, onde todos nós somos os principais atores diante do grande espetáculo da vida”.

Hoje vamos contar uma parte da história de Gleisom Peixoto, novalimense, 38 anos, ator, escritor, produtor cultural, diretor teatral, dramaturgo, poeta, e que há 25 anos dedica sua vida à mobilização Cultural.

Gleisom Peixoto, inicia sua jornada artística aos 12 anos de idade, seu encantamento pelo teatro o fez um autodidata, desde então, começou a estudar e buscar conhecimentos teóricos e práticos.

Ao completar 18 anos, após ser aprovado para a Companhia de Teatro Bolonomi, considerada uma referência na formação de jovens artistas em Nova Lima, começou ensinar o que aprendia a um grupo de 90 alunos de forma gratuita. Nesta ocasião, percebeu que sua vida e a arte entrelaçavam.

Trabalhos Realizados, Teatro e População

Gleisom Peixoto, tem inúmeros trabalhos realizados, são dezenas de espetáculos produzidos, diversos curta metragens, participação ativa em projetos de leis que apoia a causa cultural, além de cinco livros escritos; Meninas Não Vestem Rosa, Todo Sentimento do Mundo, Simples da Vida, Mentiras Verdadeiras, O Livro dos Tolos.

Segundo ele, a população precisa redescobrir a importância do teatro. As pessoas desacostumaram assistir um espetáculo, ou seja, precisamos reeducar a população. Essa reeducação passa por nossos gestores, que devem promover ações para familiarizar a população novamente.

É momento de levar os espetáculos para as escolas e associações de bairros, de fazer renascer na população o desejo e encanto pela arte.

A Arte em Nova Lima

A cidade de Nova Lima precisa que todas as pessoas que tem amor e paixão pela cultura se una, precisamos de esforço e dedicação de todos os que promovem arte. Precisamos redescobrir a multiplicidade da nossa gente e redesenhar o nosso mapa cultural, só assim, iremos conseguir levar arte e cultura para todos.

É preciso que nossos agentes políticos abrace o artista, que apoie os espetáculos produzidos pela nossa gente. Temos na cidade um dos melhores teatros do Estado, que foi construído em uma época de efervescência cultural, precisamos que nossa cidade reviva esses momentos. Diz Gleison Peixoto.

Uma mensagem para a população

“Fazer arte é uma ação que só se concretiza com a união das pessoas, a arte não existe sem a entrega dos apaixonados por seu fazer e pelo público que absorve e vivencia o fazer cultural. Nova Lima e o Brasil vivem um momento ímpar de sua história, onde nunca se fez tão necessária a arte e seu encontro com o público. Redescobrir novas maneiras de se fazer arte e de ir ao encontro de nosso público é uma missão para mãos fortes e unidas, acredito que somente unidos vamos conseguir levar nossa Cultura à uma nova era de arte para todos em todo lugar”.

Valorize o artista, sigam nas redes sociais.

Youtube: rotundaquartelada

Stagran: Gleison Peixoto

Obrigado a todos pela leitura.

Um forte abraço, até a próxima semana!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas