08/maio

Nova Lima, Nossa Gente! Especial Dia das Mães, com a resiliente Edna Oliveira

Anúncio

“O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível”.

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, em homenagem a todas as mães nova-limenses, vamos conhecer um pouco da história da empreendedora Edna Lima Oliveira, nascida em Nova Lima, 51 anos, mãe de Maria Eduarda e da Vivian, uma mulher de garra, autoconfiante e de enorme persistência.

Uma mulher  que nunca se intimida diante dos obstáculos da vida, acostumada a trabalhar desde a adolescência em diversos lugares com atendimento ao público; padarias, pastelarias, entre outros, antes de montar o seu próprio negócio.

O Trailer da Edna

Um festa para a filha deu inicio ao empreendimento de sucesso. Para arrecadar uma quantia em dinheiro para realizar a tão sonhada festa de 15 anos de uma de suas filhas. Na ocasião, Edna Lima arregaçou as mangas e começou a fazer o tradicional prato Angu à Baiana em sua casa.

Segundo ela, sua residência tornou-se uma verdadeira cantina, vários amigos e clientes, passaram frequentar o local para comer o deliciosa receita , que então, se tornou o “Point do Angu”.

Foi nessa época, que o proprietário de um Trailer, que estava localizado na Av. José Bernardo de Barros, lhe propôs o seu arrendamento. Ao chegar no local, ela logo pensou, ai este será meu espaço, e por lá trabalhou durante três meses.

Um dia, quando servia alguns clientes, um incidente, seu empreendimento foi incendiado, parecia ser o fim de seu sonho. Perdeu todos os seu investimento, no entanto, esse contratempo não a fez desistir de lutar por seus objetivos.

Na época, ela procurou o então prefeito de Nova Lima Carlinhos Rodrigues, “que sensibilizado com minha história, cedeu um novo espaço para abrir o seu empreendimento, e esse espaço, completa 10 anos, esse ano. Um local espaçoso e que comporta centenas de pessoas”, diz Edna emocionada.

Em 2018, todo o seu esforço, trabalho e dedicação foram reconhecidos pela Associação Comercial de Nova Lima, que lhe concedeu o prêmio “Mulher Empreendedora”, uma homenagem mais do que merecida.

Prêmio que faz questão de agradecer a todos os seus familiares, amigos e clientes, que a apoiaram desde o início.

Pandemia e comércio

Edna conta que a pandemia marcou um momento difícil para todo comerciante, porém, não foi suficiente para tirar a vontade de trabalhar e a esperança de dias melhores. “Faz vários meses que o estabelecimento não dispôs  atendimento presencial aos clientes, porém, mantive o negócio funcionando no serviço de entrega”, diz orgulhosa de ter vencido mais este desafio.

Uma mensagem e o empreendimento

“O empreendedorismo é um desafio para todas as mulheres, traz novas oportunidades, gera riqueza e qualidade de vida, tanto para quem empreende quanto para nossos colaboradores e fornecedores, isto ajuda a crescer a economia da cidade. É muito importante o apoio as mulheres que desejam independência através do trabalho, seja em qualquer área. Vamos incentivar!”

O Trailer da Edna, completa esse ano 10 anos, e está localizado na Rua B, n° 11, no bairro Alvorada, oferecendo o tradicional Angu à Baiana, diversas porções, cerveja gelada e um excelente atendimento aos clientes.

Mãe, mulher, empreendedora, boa de prosa e sempre sorridente, Edna Lima, é Nossa Gente.

Obrigado a todos pela leitura, e um feliz dia das Mães!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas