16/maio

Nova Lima, Nossa Gente! A vocação de Téo Garzon

Hoje vamos contar um pouco dá história de Téo Garzon, nova-limense, 32 anos, pai da Duda, um jovem sonhador, que dedica sua vida na construção de um Brasil mais justo, igualitário e solidário.

Téo Garzon é daqueles jovens, que faz de sua vocação, um instrumento para transformar a sociedade e a vida das pessoas. Seu envolvimento com o mundo político, inicia-se entre 2002/2003, quando “Anisinho”, na época, Secretário de Esportes da cidade de Nova Lima, o convida para trabalhar como office boy na SEMEL.

Dali em diante, não parou mais. Aos 15 anos participou ativamente da campanha eleitoral do candidato a Prefeito João Carlos.

Seu espirito de liderança, aliado ao seu carisma, logo foi notado.

Em seguida, Téo Garzon trabalhou na gestão do Projeto Atleta Cidadão, do   ex. Vereador, Luciano Vitor Gomes, saudoso (Luck), projeto que tinha como escopo, integrar jovens a sociedade por meio do esporte.

Experiência parlamentar

Em 2007, Téo Garzon foi convidado para fazer parte da equipe de gabinete do saudoso (Luck).

Segundo Téo, foi um ano de muito aprendizado, tendo em vista o trabalho social realizado pelo gabinete.

Seu trabalho e dedicação, aliados a experiência adquirida, lhe abriram outras oportunidades. Entre elas, Assessor do Dep. Jairo Lessa e Chefe do gabinete do Vice Presidente da COPASA.

Atualmente, Téo Garzon trabalha como chefe de Gabinete do Dep. Estadual Raul Belém, e em nome do Deputado, visita inúmeras regiões do Estado, conhecendo suas peculiaridades e propondo ações junto ao governo de Minas, em prol de toda a população.

Anúncio

Solidariedade e o Bloco na Contramão

Em 2011, pensando em uma maneira para ajudar aqueles que mais precisa, Téo Garzon, organizou na cidade de Nova Lima o solidário “Bloco da Contramão”, uma maneira de brincar o carnaval, bem como de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar aqueles que mais precisa.

Todos os anos, são aproximadamente 5 mil pessoas, que trocam suas doações de alimentos, pelos abadas, e descem brincando e dançando pelas ladeiras no centro histórico da cidade.

“Em 10 edições, o bloco na contramão, já arrecadou mais de 50 toneladas em alimentos, que são doados às famílias necessitadas, asilos, Casa Lar, entre outras instituições”, diz Téo.

Mensagem para a população

“É comum ouvir no Brasil, esse descontentamento com as instituições e os políticos, no entanto, as pessoas possuem essa visão, porque as pessoas de bem não querem participar da vida pública. Precisamos levar o conhecimento político para dentro das escolas, para que o processo político brasileiro tome outro rumo, é necessário que plantemos as sementes.

As sementes estão nos jovens, precisamos olhar com mais atenção para o papel do jovem na sociedade, precisamos que as pessoas venham conhecer a história da nossa cidade, do nosso Brasil, pois, conhecendo o passado que iremos transformar o futuro da nossa Nação”.

Téo Garzon, político por vocação, É Nossa Gente!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas