14/jun

Nova Lima, Nossa Gente! O futebolista Leonardo

“Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade em vencer”.

Hoje vamos contar uma parte da história de Leonardo Gonçalves Silva, casado com Aline, e Pai das filhas Luísa e Julia, conhecido em Nova Lima como Nado, tem 38 anos, e atuou por inúmeros clubes do Brasil, enaltecendo o nome de sua cidade Natal.

Ainda garoto, em meados de 1995, Leonardo foi levado pelo descobridor de talentos “Nem Traíra”, para jogar futsal no Atlético Mineiro.

Por lá, permaneceu alguns anos, no entanto, foi no Vila Nova, no glorioso Leão do Bonfim, que ele iniciou sua trajetória como atleta de campo.

A carreira e experiências pelo Brasil

Ao deixar o futsal, Leonardo foi incentivado pelo saudoso “Balanga” a ingressar no Juvenil do Vila Nova, foram alguns anos jogando pela categoria de base, quando em 2003, fez sua estreia pelo profissional.

Logo no seu primeiro campeonato, foi artilheiro da equipe, despertando o interesse de vários clubes pelo Brasil, sendo vendido ao Vitória da Bahia.

Leonardo jogou ainda por vários clubes, entre eles; Vitória, Criciúma e Paraná. Em 2006, foi destaque do Tricolor da Vila, sendo emprestado ao Flamengo. Findando seu empréstimo, retornou ao Paraná, transferindo em seguida para o Avai.

Em 2010 chegou ao Coritiba, e após excelente campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, teve 50% dos direitos adquirido pelo clube.

Em 2012, foi jogar no Guangzhou R&F, da China.

Atlético Mineiro, Vasco e Sport do Recife

Em agosto de 2012, Leonardo foi contratado pelo Atlético Mineiro, sua estreia foi contra a Ponte Preta. Seu primeiro gol foi marcado contra o São Paulo, em seguida balançou as redes do Sport e do Flamengo, pelo campeonato Brasileiro.

Em dezembro de 2012, a equipe do Vasco da Gama anuncia sua contratação, permanecendo em São Januário até 2014, quando foi contrato pelo Esport.

O atacante deixou sua marca e saudades em diversos clubes, seu jeito carismático e simples, aliado ao excelente futebol jogado, contagiou milhares de torcedores pelo Brasil afora.

Vila Nova e uma mensagem aos atletas do futuro

Leonardo não esconde sua paixão pelo Vila Nova, bem como sua vontade de colocar todo sua experiência como atleta profissional para a formação de novos atletas pela categoria de base do clube. “Assumir as categorias de base do Leão do Bonfim é um sonho”, Diz.

Aos atletas que iniciam no futebol, o atacante ressalta a importância de manterem a cabeça no lugar, e não deixar a influência do mundo da bola os afastarem de seus sonhos e objetivos. Futebol hoje é profissionalismo, aqueles que tiverem essa consciência, terão maiores chances de brilhar em campo.

Leonardo Gonçalves Silva, nova-limense, futebolista, conhecido como “Nado”, é Nossa Gente!

Obrigado pela leitura, e até a próxima semana!

Leia mais:

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Brian Battler disse:

    Em que time ele tá jogando atualmente?

  2. Brian disse:

    Tá jogando aonde atualmente?

  3. Brian disse:

    Qual o instagram dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas