12/jul

Nova Lima, Nossa Gente! O Atencioso Davidson Batata

Na coluna de hoje, vamos conhecer uma parte da história de Davidson, conhecido como Batata. O nova-limense é casado e pai de um menino, entre suas responsabilidades familiares com a esposa Betânia e seu filho Lorenzo, nosso protagonista é barbeiro e administrador da Barbearia São Judas Tadeu, que fica localizada no bairro de Honório Bicalho, em Nova Lima.

Do Egito para Nova Lima

A profissão de barbeiro tem seus primeiros  registros no Egito antigo, onde os profissionais, que tinham grande status na hierarquia, atendiam os grandes faraós, passando pela sociedade Grega e Romana, chegamos a idade média, onde a profissão tem pericias como medicina, e dentária.

Nesta época surgem os, por volta do século X na França, quando por decisão da Igreja foi proibido o usado de barba, surgiu a primeira organização de barbeiros-cirurgiões, que rapidamente se espalhou pela Europa. Os profissionais tinham como principal função cuidar dos soldados, durante e após as guerras nas cruzadas, cuidando da higiene, e realizando pequenas cirurgias.

Já no Brasil, tem se registro dos primeiros barbeiros logo no descobrimento, os profissionais eram requisitados nas grandes navegações para  cuidar do tripulantes, e já em 1500 chegarem ao país e ensinavam o ofício aos indígenas locais e posteriormente aos africanos recém trazidos para a nova colônia portuguesa.

Com o passar do tempo, as profissões foram se especializando, desta forma havia agora, barbeiro, cirurgiões e dentistas.  Em meados do século XIX, nos EUA, que surgiu a primeira cadeira de barbeiro, com lugar para os pés e suporte para a cabeça. Desde então, as barbearias tornaram-se lugares procurados pelos homens não só para cuidar da aparência, mas um ambiente de recreação onde colocavam-se assuntos em dia.

Já no século XXI, mais especificamente em 2008, Davidson entrou para a carreira de barbeiro.

O barbeiro Davison Batata

Dedicação e persistência definem a história do empreendedor cuja o nome já mostra os desafios em sua vida, Davidson, que em inglês significa “Filho de Davi”, tem enfrentado gigantes e os derrotados com a humildade e sabedoria para crescer.

Como tantos jovens brasileiros, Batata sonhava com a carreira no futebol, e chegou a jogar nas categorias de base do Villa Nova, e pela equipe de futebol de salão do Atlético Mineiro, porém a realidade do esporte não é fácil, o tempo de dedicação ao esporte teve que ser divido com estudos e posteriormente, Batata viu a necessidade de se inserir no mercado de trabalho, foi quando o irmão lhe deu a oportunidade de trabalhar em sua barbearia.

Ao longo de dois anos, observando e aprendendo, Davidson, ao lado do irmão decidiram da um novo passo e abrir uma filial em Honório Bicalho, um novo empreendimento sob a gerencia do jovem empreendedor. Não teria escolha mais assertiva.

Atendimento aos clientes

“É uma profissão em expansão por todo o pais, o publico masculino quer ter cuidados, que vão além da estética, hoje oferecemos a nosso clientes qualidade, e serviços, antes encontrados somente em salões de beleza femininos.” Diz Davidson orgulhoso da profissão que escolheu.

Foi com esta visão de mercado que a barbearia São Judas Tadeu passou a ser um salão de beleza masculina com serviços que vão de corte de cabelo adulto e infantil, área para crianças, moda e um barzinho para clientes. Uma nova área de recreação será inaugurada, os clientes terão à disposição jogo de sinuca e vídeos games, entre outros atrativos.

Honório Bicalho e a Barbearia São Judas Tadeu

Há 11 anos atuando no distrito de Honório Bicalho, o comerciante se diz feliz com a escolha, e fala sobre a receptividade da população.

“Quando chegamos, fomos bem recebidos, a população abraçou nosso empreendimento com muito carinho. Este apoio foi essencial para o crescimento, e como consequência geramos novos postos de trabalho e pessoas do bairro hoje são profissionais aqui na barbearia. Nossa relação não é mais do que prestador de serviço e cliente, somos um grande rede de amigos que frequentam nosso espaço.” Afirma Davidson feliz com os resultados conquistados que vão além do lado comercial.

Localização do comércio

  • Rua Natalício de Jesus Carsalade, nº 382, Honório Bicalho
  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado, 08:00 às 19:00 Horas
  • Colaboradores: Eduardo Batatinha, Iago, Guilherme e Lucas

Empreendedor, referência quando o assunto é beleza masculina, Davidson Batata, é Nossa Gente!

Leia mais:

 

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas